Qual a sua esperança durante esta temporada de Natal?

Alguns dias atrás, postei sobre a esperança simples e alegre que vejo ao caminhar pelas ruas de Londres durante esta temporada de Natal.

Bem, isso me levou a ponderar essa coisa de esperança, curiosa para saber quais as esperanças dos outros. Então numa tradição de verdadeira pesquisadora, postei essa pergunta no Facebook. Vários amigos tiveram a cortesia de responder, e fiquei tão encorajada com as esperanças deles – eles deram esperança a mim! Me deu vontade de repetir a pergunta a busca de mais respostas! E me deu vontade de orar e esperar com eles…

Alguns confessaram de uma maneira ou outra que tinham dificuldade em pensar em uma esperança que tinham. Fiquei com a impressão de que nós às vezes temos medo de ter esperança. Se não tivermos esperança não podemos ficar decepcionados quando não se realiza. Além disso, o Natal nos concede tantas frases banais repetidas, e ESPERANÇA é uma delas, que a gente para de até prestar atenção na maravilha da ESPERANÇA.

Mas outras pessoas tem esperança por coisas muito práticas, coisas que deu vontade de eu esperar com eles que se realize: um amigo novo, melhoras financeiras, tempo para descansar pois a vida ficou muito corrida, respostas às orações!

A esperança de outros foi muito espiritual, adorei a maneira como se expressaram! Para que o espírito santo encha pessoas amadas, Deus conosco, Jesus nos nossos corações… Pois é, eu quer ter essas esperanças também.

As esperanças de outros foram grandiosas, significativas. Algumas dessas esperanças pareciam ser até de desespero – coisas pelas quais ansiamos de verdade mas aos quais não exercemos controle nenhum: paz, paz especificamente na Síria (graças à minha mãe que espera junto comigo por isso!), sobrevivência…

Sim. Eu quero esperar por todas essas coisas e por mais. Esperança para mim é como uma arfada de ar – algo que precisamos, no qual dependemos, pelo qual ansiamos, ao qual nos grudamos…

Esta entrada foi publicada em esperança e marcada com a tag . Adicione o link permanente aos seus favoritos.