pressāo d’água

Esqueci.

Fiquei tāo preocupada com a pressāo nāo-ideal de chuveiros elétricos em banheiros frios de inverno, que esqueci o como bom era. Aí me mudei para minha nova casa e fiquei animadíssima em descobrir que agora vou curtir uma pressāo d’água tremenda. Mas mesmo assim, perdi a memória de como, de forma geral, a pressāo nas terras do norte é, em comparaçāo à pressāo em certa capital de deserto na África.

O meu primeiro banho aqui, tomei curvando a cabeça para estar debaixo da torneira para poder capturar umas gotinhas para jogar, meramente o suficiente para me sentir limpa. O meu segundo banho, tomei com pressa para poder curtir os momentinhos de fluxo de água que me sobravam. Outro banho adeie da noite para a próxima manhā porque nāo via razāo para tomar outro banho fraquinho assim.

a pia no nosso banheiro, soltando nem sequer uma gota. E aquela balde enorme cheia de água ao seu lado.

Ontem a noite, caiu a força na parte do prédio que contém a bomba d’água. Nāo tinhamos nem uma pingadinha de água. E entāo me recorri à balde-zona cheia de água que mantemos no nosso banheiro. Manter uma balde cheia de água é uma daquelas coisas que sempre se faz aqui se for inteligente.

Sei que vivo uma vida de enorme privilégio aqui. A maioria das pessoas nāo tem água encanada de forma alguma, e sāo enteiramente dependentes em pequenos baldes de água, muitas vezes carregadas longas distâncias para tomar um banhozinho rapidinho. E nessa terra de calor arejada, devo sentir mais-que-alívio em saber que posso contar de um banho diário (ou quase-diário).

Nāo só isso, mas temos um aquecedor de água! Só aquece uns 4 litros de água, mas nesse clima, até água morna já é o suficiente para evitar o sentir de gelo no corpo. Mas a verdade é que poucas pessoas morando nessa cidade tem isso. E apesar do tempo ser caloroso, nāo é nada sufocante durante esta temporada do ano, entāo um banho frio realmente nāo seria refrescante.

E tudo isso me leva ao reconhecimento que devo me sentir uma gratidāo enorme, por aquilo que tenho. Mesmo com banheiros esfriados sem califaçāo, a água quente e pressāo forte d’água, coisas em quais posso contar na Inglaterra, sāo mesmo um luxo!

Esta entrada foi publicada em viagem e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.