oração pela Síria

Esta foi uma semana bem emocional. O meu coração está se quebrantando pelos meus amigos na Síria, vendo a situação lá ficando mais e mais difícil. E não tem fim previsto. Também comecei a escrever um pequeno memoratório da minha vida culturlaçante. 25 páginas com letra pequena escritas até agora, e quase nem comecei a captar minhas memórias da Síria – a Síria foi uma parte tão grande de minha vida. Umas horinhas de escrever as memórias resultam em 24 horas diárias relembrando, a cada dia esta semana: me vendo de volta nas ruazinhas da Cidade Antiga de Damasco, subindo a monte que tem vista pela cidade de Damasco todinha, comendo uma ceia na aldéia de amigas. É como se estivesse de volta lá naquela terra, de alguma maneira, mais de 10 anos depois.

Mas, claro que “lá” não existe mais. Estou lamentando a perda da Síria que conheço, e amo. Porque sinto que preciso fazer algo, qualquer coisa, me joguei no podcast do meu romance, Sonhando na Medina, que é um conto do auto-descobrimento de jovens sírias numa época mais inocente. Quando o podcast terminar, quero auto-publicar o livro. O meu sonho pela Síria é que mulheres no Ocidente tenham uma melhor conexão, de alguma forma, com mulheres na Síria, e achei que o livro fosse uma maneira pela qual isso pudesse acontecer… mas auto-publicar é um enorme desfio e estou constantemente re-vendo o quanto que não tenho a habilidade para marketing ou promoção precisos para auto-publicar bem. Estou aterrorizada. Mas não quero desistir – desistir seria para mim um ato de desistir da Síria, e não vejo como posso fazer isso.

Hoje, quero apresentar aqui uma oração pela Síria que encontrei. Às vezes não sei como orar por uma situação tão frágil, mas digo esta oração com todo meu coração:

from a church in the old city of Damascus

Deus de Compaixão,
Ouça os choros do povo da Síria,
Traga cura àqueles que sofrem da violência,
Traga conforto àqueles lamentando mortos,
Dê força aos vizinhos da Síria no seu cuidado e acolhimento dos refugiados,
Convirta os corações daqueles que se armaram,
E proteja aqueles que tem um compromisso para com a paz.

Deus de Esperança,
Inspire líderes a escolherem a paz ao invés da violência e a buscar reconciliação com inimigos,
Inspire a Igreja global com compaixão pelo povo da Síria,
E mps dê esperança para um futuro de paz, baseado em justiça para todos.

Pedimos isso através de Jesus Cristo,
Príncipe de Paz e Luz do Mundo,
Amen.

Pedimos: Pelo povo da Síria, que Deus fortaleça a determinação de líderes a dar fim à violência e escolher um futuro de paz.
Oremos ao Senhor…

 

Esta entrada foi publicada em Sirios que me inspiram, Sonhos na Medina e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.