Links de Segunda: A história da Síria continua

Olá amigos… sempre nos fins de semana eu tento me atualizar com as notícias do mundo e para me disciplinar, posto aqui uns dos links mais interessantes que encontrei. Infelizmente, é raro eu achar bons links em português – ainda nāo achei sites lusifonos que me interessem. (Quem tiver dica me fala!) Se ler inglês pode clicar aqui para ver links em inglês.

Mas esta semana, tenho uns links interessantes aqui mesmo!

Uma notícia muito triste… eu nāo tinha ouvido falar desta mulher mas a história dela está me inspirando. Uma blogueira síria foi presa durante esta semana. Minha primeira reaçāo foi suspeita, pois outra blogueira síria foi presa em junho, mas depois ficamos sabendo que ela nem existia, tudo foi inventado no ciber-esfera! Mas desta vez parece que ela existe sim e é uma injustiça ela ser presa.

Também, na Síria, as coisas lá nāo tāo melhorando nāo. Esta semana, a liga árabe estabeleceu sançōes contra a Síria. Eu amo muito aquele país e nāo sei se o governo merece o tratamento que está recebendo pela comunidade internacional nāo, mas talvez. Difícil entender essas coisas de longe… mas enfim, isso só complica mais as coisas.

E, para terminar, uma notícia do próprio Brasil. Parece que o censo de 2010 foi recentemente publicado, e demonstra que a desigualdade é feia, entre regiōes do país e entre etnias. Mas, como se distingue entre preto e branco? Gostei demais dessa historiazinha que vi nesse blog (clique para ler mais). Capta mesmo como essas coisas sāo complicadas, nāo existe soluçāo simples para os problemas do mundo nāo:

Dia da Consciência Negra, deveria na verdade se chamar Dia da Consciência Brasileira, pois estamos em pleno século XXI e as pessoas ainda insistem em subdividir a população em Raças, um exemplo disso foi o CENSO neste ano , o rapaz tocou lá em casa e fez a pesquisa comigo e uma das perguntas que me fez foi a seguinte:
– Qual a sua cor???? Eu perguntei o que ele achava e ele respondeu que eu é que tinha que responder qual cor eu preferia, respondi que preferia AZUL, ele então mudou a pergunta…. – Qual é a sua raça?? Respondi que era Negro ele me olhou de cima abaixo e indagou:  – Mas o Sr.é branco!!!!!!!! Eu irritado respondi: …Meu amigão sei que não tem culpa, mas vou lhe explicar uma coisa…..sou neto de NEGRA, filho de NEGRA ,irmão de NEGRA e meu tio avó era tão PRETO que chegava a ser AZUL (cor que tinha dito a ele que mais gostava) e você ainda acha que sou branco?????? Sei que nos dia de hoje (ser politicamente correto) chamar alguém de  NEGRO, NEGÃO,PRETO e outros adjetivos pega mal , mas sinceramente eu não sou AFRODESCENDENTE , sou sim com muito orgulho descendente de NEGRO e digo sem a menor dúvida que esse negócio de cor ,raça e a maior besteira do mundo pois todos somos BRASILEIROS ,mestiços de vários povos: Índios,Africanos, Europeus e Asiáticos e é essa miscigenação que nos faz um povo tão especial !!!!!!!!!!

Esta entrada foi publicada em links e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.